terça-feira, 4 de agosto de 2009

Descobrindo o Brasil aqui

Acima cachorro quente paraibano completo, abaixo eu, Mario com uma deliciosa esfirra aberta e eu falando de comida novamente. rss





Quando cheguei aqui tive algumas dificuldades para cozinhar. Quando iamos ao supermercado levavamos horas para descobrir o que era cada coisa, cada ingrediente, cada comida. Era muito complicado. Agora a gente ri com o que passamos.
Hoje descobrimos muito sobre o que é o que na arte culinaria daqui e de muitos lugares.

Porque é engracado, mas aqui tem ingredientes do mundo inteiro vendendo junto com os alemaes.



Outro dia fomos num supermercado e encontramos coentro fresquinho vindo da Africa, e que delicia foi comer uma comidinha com gostinho brasileiro ou melhor do meu nordeste.
Neste mesmo supermercado encontramos alcatra a um excelente preco e isso fez o cardapio daqui ser churrasco de alcatra bem macia com arroz, farofa e vinagrete acompanhando, que delicia!

Que gostinho do Brasil!! Pra quem diz que nao podemos encontrar carne como a do Brasil aqui, sinto discordar, eu encontrei e o melhor, a um bom preco. Tambem tomamos suco de manga e acerola.

Feijoada, comida tipica brasileira, nao é dificil de preparar aqui, encontramos todos os ingredientes, inclusive o famoso feijao preto tem em todo lugar.

Em um outro final de semana reunimos um grupo de brasileiros, aqui em casa, para saborear um delicioso cassoule, que é uma feijoada branca feita com frango desfiado, acompanhado de farofa, arroz e vinagrete.

Sou suspeita para falar, pois fui eu que fiz, mas pelo que os outros falaram e como repetiram varias vezes, ficou gostoso.
Mas o paio foi do Brasil que uma amiga trouxe. Nao encotrei paio aqui, mas tem uma linguica que parece um pouco, mas nao é igual.

Ja fiz cassoule antes com essa linguica, imita, fica bom, mas nao é igual.

Tenho ainda dificuldade com doces brasileiros, brigadeiros e etc, o leite condensado daqui é muito fino e tem pouca acucar, isso muda tudo. Mas tem uns doces muito bons aqui. Chocolates maravilhosos.

E para nossa alegria abriu uma loja, muito legal de produtos brasileiros, bem pertinho daqui. Toda semana estou indo lá pra comprar algo e matar as saudades.

E vamos descobrindo mais e mais o Brasil na Alemanha.

Bjos

7 comentários:

Mimi disse...

Engracado que a imagem que eu tenho da África é a de um país tao exótico, que eu pensaria duas vezes antes de experimentar a culinária de lá.
Mas é ela quem tá "salvando" nossa cozinha aqui, com suas frutas tropicais, o coentro que vc comprou, o Kuskus, e outras coisas.

Wania disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Wania disse...

é verdade Mimi, mas a gente tem que lembrar que muito da nossa culinaria herdamos deles rss. Obrigada por sempre comentar e me insentivar a continuar escrevendo. bjos

Junia disse...

Hoje eu fui no Aldi... e encontrei cebolinha fresca!!!!!!!

O que me dá nervoso aqui é isso: vc não pode confiar que vai sempre encontrar aquela coisa à venda né?

Wania disse...

Isso acontece porque tudo aqui é importado de algum lugar e nem sempre tem a coisa. mas supermercados grandes como o REla, globus etc, costuma ter sempre, é mais dificil faltar por lá, já com os pequenos, eles sao mais ma ercados de angeboten (ofertas, produtos mais em conta), por isso nem sempre tem certas marcas ou produtos. E vamos seguindo nas nossas descobertas por aqui.Obrigada norinhas por serem umas das poucs leitoras que comentam.Bjos

Wania disse...

Correcao: O nome do supermercado grande é Real e nao REla com escrevi rss.

DÉBORA disse...

Gentemmmmmmmm feijão com coentro e cebolinha é tudo de bom! ^^

Vc sabe né, Wania? O tempero nordestino é bom demais!

=*