terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Vencendo e vendo milagres


Nesse final de semana, aconteceu algo especial conosco. Temos orado e pedido a ajuda de Deus no aprendizado da lingua alema. E, no sabado, o Mario foi pregar em uma igreja perto daqui e ele tinha pedido a Deus que o ajudasse a pregar em alemao, porque sempre uma pessoa traduz o que pregamos. E, nesse dia, o Mario conseguiu pregar em alemao. É certo que, com uma ou outra palavra, ele ficou inseguro e pediu ajuda, mas foi uma vitoria muito grande e ele tá muito animado para as próximas vezes. Estamos vendo dia a dia Deus nos dar vitoria, lembrando que estamos aqui somente a um ano e poucos meses. Deus é fiel! Estou esperando isso se cumprir tambem na minha vida, vai ser um sonho se realizando quando conseguir pregar em alemao.

Um outro milagre se deu duas semana atras, quando tive que ser levada para o hospital para uma cirurgia de emergencia. Eu estava sentindo muita dor na barriga e fomos no medico, ele examinou e fez uma ultrasonografia, depois falou que a hernia do meu umbigo estava estrangulando. Uau, ja imaginaram como fiquei? E sabe minha maior preocupacao era: como vou fazer para falar e entender os medicos no hospital? Eis ai uma boa hora para pedir socorro a Deus. O Mario chegou em casa, estava eu em prantos, quem me conhece imagina a cena rss, entao o Mario falou, calma, vamos orar e ele orou. Fomos para o hospital e quando chegamos la eu estava completamente sem dor. Esperamos um tempao pra ser atendida e depois me chamaram e me colocaram numa sala que parecia para cirurgia, pedi pra minha filha entrar, pois ela entendia e falava alemao, e eu nao falava ( em alemao, pois isso e umas poucas outras coisas sei falar) e ele so falava "depois" tambem em alemao. Ele comecou a me fazer perguntas e gracas a Deus eu entendi e respondi sim ou nao etc, coisas do meu pouco vocabulario. Fizeram uma porcao de exames, sangue, urina, ultra som etc. Me deixaram na sala um tempao, horas e sem falar nada com o Mario e a Mima que estavam la fora e eu preocupada que eles nao estavam sabendo nada. E la fora eles pensavam que estavam ja fazendo a cirurgia. Depois de umas duas horas la, veio outro medico e falou que nao tinha emergencia nenhuma para cirurgia, depois saiu e chegou outro medico com os exames e disse que estava tudo normal, para eu voltar amanha no hospital para marcar uma cirurgia com calma para retirar a hernia que nao estava estrangulando, para voltar tambem no meu medico com a carta que ele escreveu. Precisa ver a cara do meu medico quando voltei la com a carta. Ele nao conseguia entender!
As coisas de Deus parecem loucuras, nao é? Mas, milagres acontecem ainda nos dias de hoje, temos sido alvo deles e temos visto muita gente que conhecemos tambem serem alvos.

Ainda tenho milagres em andamento que pretendo contar em breve rss. Andamento? É isso mesmo, nao sabia que Deus faz tambem milagres por partes? Lembra do cego que primeiro viu os homens como arvore, para depois ter sua visao totalmente restaurada? Entao tenho experimentado isso algumas vezes na minha vida e mais uma vez tenho recebido de Deus a primeira parte do milagre, mas so vou contar quando estiver completo. Curiosos de plantao: "Tendes necessidade de ter paciencia". Estou aprendendo com Deus a ser mais paciente e todos precisamos nao é mesmo.

Aos amados que nos acompanham aqui na Alemanha, tenho que agradecer pelas oracoes e pedir perdao por nao ter sido tao fiel a voces e colocado voces mais a parte de tudo aqui. É uma das minhas metas para esse ano, fazer voces mais participantes e sabedores do que estamos vivendo com Deus aqui, lutas e vitorias. Sobre isso quero pedir a todos que estam lendo e oram por a gente fazer mais um favor, estamos montando uma lista dos amados que queremos queestejam na nossa lista especial de emails, de pessoas que estaremos compartilhando o dia a dia aqui. Por favor, nos escreva ou deixe comentario e diga, estou com voces e esse é meu email.

Entao é isso, queridos, e estamos aqui com voces no coracao lutando o bom combate.

Vencendo e vendo milagres.

Que Deus os abencoe mais e mais.

6 comentários:

Debby disse...

Deus é fiel e opera milagres a todo o momento. Fico feliz com as novidades, Wania!
Deus continue os abençoando!
Abraços

Mimi disse...

Eu fiquei muito contente com a pregacao em alemao! Achava q ia demorar um pouquinho ainda pra isso acontecer.
Deus abencoe vcs cada dia mais.

Ju disse...

Que legal, não sabia da pregação em alemão. Com certeza foi uma vitória, e eu fico muito feliz por vocês.

E eu queria ter visto a cara do médico quando viu a carta, deve ter sido ótima hehehe. Mal sabe ele, né?

beijos

Anne disse...

Oi Wania, passei aqui para dar um alô. Que Deus continue abençoando vcs cada dia mais.
Eu li e entendi muito bem a sua aflição com o aprendizado da língua. Quando cheguei na India não falava praticamente inglês nenhum e quando fui para a Noruega só sabia entender o que falavam. Foi muito bom ouvir de uma amiga britânica (dona da língua!!!) quase três anos depois que eu tinha melhorado muito no inglês e que eu falava muito bem. É muito gratificante ouvir isso depois de estudar tanto. Com certeza vocês chegam lá! Bjs.

Aline disse...

Querida, vc não imagina como é bom ler testemunhos de vitórias! E para haver vitórias tem que haver lutas, não é mesmo? Glória a Deus por elas e glória a Deus pela sua vida que é uma bênção na minha!
Também tenho um blog: http://aline.blogsome.com
Beijão!

Wania disse...

Nao sabia que voce tinha um blog Aline, vou dar uma passadinha lá.bjos
Obrigada Anne por compartilhar deste masmo sentimento e cometar aqui. Estou amando o seu blog.bjos
Debby, voce sempre participando por aqui, Obrigada linda. bjos
Mimi e Junia minhas norinhas lindas. Que bom ter voces aqui nessa jornada com Cristo. VOces tamem vao ter muitas historias de milagres.Amo voces.