sexta-feira, 31 de julho de 2009

Meu Brasil brasileiro, que saudades!! ( Parte. I)

(Eu no aeroporto em Paris e Mario atrás)

No inicio de junho/20o9 fomos ao nosso Brasil e com que saudades estavamos, afinal fazia um ano e oito meses que estavamos fora. E que aventura foi! Pra comecar, viajamos pela Air France, no mesmo modelo do que caiu no dia anterior e nem sabiamos da queda. Sabe como é, nos dias que antecedem a viagem e no dia da viagem em si, nao dá tempo de ver noticiario e ninguém falou, talvez para nao nos assustar. Fomos da Alemanha para o aeroporto de Paris pegar o aviao para o Brasil. Quando chegamos lá o aeroporto estava lotado pela imprensa, era televisao de todo o mundo e nos perguntavamo-nos o por quê daquilo, nao tinhamos ideia. Resolvemos perguntar a uma reporter quem estava vindo, pois tinha tapete vermelho e tudo, ela respondeu Sarkozy. O presidente de Franca em Paris? Isso nao é de se estranhar, entao ela acrescentou, "mas nos nao o procuramos". Ah, tá, nem nós.
Seguimos o nosso caminho até uma lanchonete, pois ainda tinha bastante tempo até o horario do nosso voo. Quando estavamos comendo se aproximou uma reporter e perguntou: Voces falam frances? e nós respondemos: Nao! Ela resmungou "como tá dificil encontrar nesse aeroporto alguem que fale francês" e saiu. Vimos varias pessoas dando entrevistas e varios soldados armados por todo lugar, mas como era nosssa primeira vez no aeroporto de Paris pensamos "deve ser normal" rss. Chegou a hora de partirmos e lá fomos nós. No aviao, os comissarios estavam tao solicitos e fomos tratados como reis, a comida excelente, tudo maravilha, exceto por uma alergia que comecou nos meus pes, mas isso é assunto para um outro blog rss. E depois de quase 12 horas de viagem, pousamos, chegamos antes do horario previsto, mas o piloto falou que havia um outro aviao no lugar que iriamos desembarcar, por isso temos que esperar. Um homem gritou um palavrao e disse "queremos sair!" e a mulher a frente gritou pra ele: Voce devia dar gracas a Deus que chegamos, porque o outro caiu. Fiquei surpresa e perguntei pra ela, caiu um aviao, ela falou sim, mas ainda nao encontraram. Nesse minuto o aviao comecou a andar para o lugar e nao soube mais detalhes. Quando saimos enfrentamos aquela famosa fila da policia federal por horas e finalmente pegamos as malas. Quando saimos, havia um outro tanto de reporteres e e filmadoras. E nós sem entendermos, só quando encontramos o motorista que ia nos levar pra Santos é que descobrimos que um aviao da Air France igualzinho ao que acabavamos de chegar havia caido no trecho contrario ao nosso: Brasil/ Franca. Ai meu Deus, gracas a Deus chegamos e olha que quando voo sempre oro para que se o aviao for cair que ele nem levante voo e já falei pra minha familia que quando eu morrer, seja da forma que for, era esse o meu dia, afinal Deus cuida de mim. E por falar em familia, estavam todos em terra orando por nós, pois sabiam da queda e que estariamos voando com a mesma empresa.

Esse foi a primeira das aventuras da nossa ida ao Brasil. Depois escrevo mais.

6 comentários:

Brenda Nepomuceno disse...

Nossa, e QUE aventura, hein? Ainda bem que Deus é fiel! :)

Wania disse...

Foi mesmo Brenda e o melhor é que DEus, me conhecendo como sou, só deixou a gente saber do acidente quando chegamos no Brasil. Bjos Brenda pra vc e pra sua familia linda saudades.

Junia disse...

Eeeeeee, isso mesmo, tirando as teias de aranha do blog! Continue assim! ^^

Mimi disse...

Mas que ideia, esperar encontrar em pleno Charles de Gaulle pessoas que falem francês. x)
E a Parte II, já está encaminhada??
Beijin!

Anne disse...

Amei o comentário: "sempre oro para que se o aviao for cair que ele nem levante voo", achei muito engraçado, porque eu oro quase a mesma coisa!!! só que eu oro que se eu for morrer naquele dia, que morra antes de entrar no avião!!! Eu não sabia que vcs tinham ido no dia seguinte. no dia que eu vi, escrevi logo pra Júnia perguntando se vcs já tinham ido pro Brasil, estava tão transtornada que nem lembrei que o avião tinha feito a rota contrária...

Aline disse...

Uau! Wania, que aventura, heim? Graças a Deus com boas notícias! :)
Fica com o Papai!