quinta-feira, 26 de julho de 2012

Passando pelo fogo e pelas águas turbulentas

Na quarta feira de manha temos uma reuniao gostosa de mulheres, e nessa quarta foi minha vez de falar e aqui quero trazer pra voces um pouco do que falei, pra voce que me pediu e pra voces que visitam esse blog meio abandonado,vou tentar escrever mais vezes.

Passando pela fogo e pelas águas turbulentas

Vamos ler alguns textos bíblicos (ou como diz meu esposo: vamos passear pela Bíblia).

Daniel 3:22-27
A ordem do rei era tão urgente e a fornalha estava tão quente que as chamas mataram os soldados que levaram Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, os quais caíram amarrados dentro da fornalha em chamas.
Mas, logo depois o rei Nabucodonosor, alarmado, levantou-se e perguntou aos seus conselheiros: "Não foram três homens amarrados que nós atiramos no fogo? " Eles responderam: "Sim, ó rei".
E o rei exclamou: "Olhem! Estou vendo quatro homens, desamarrados e ilesos, andando pelo fogo, e o quarto se parece com um filho dos deuses".
Então Nabucodonosor aproximou-se da entrada da fornalha em chamas e gritou: "Sadraque, Mesaque e Abede-Nego, servos do Deus Altíssimo, saiam! Venham aqui! " E Sadraque, Mesaque e Abede-Nego saíram do fogo.
Os sátrapas, os prefeitos, os governadores e os conselheiros do rei se ajuntaram em torno deles e comprovaram que o fogo não tinha ferido o corpo deles. Nem um só fio do cabelo tinha sido chamuscado, os seus mantos não estavam queimados, e não havia cheiro de fogo neles.

Isaías 43:2
Quando você atravessar as águas, eu estarei com você; e, quando você atravessar os rios, eles não o encobrirão. Quando você andar através do fogo, você não se queimará; as chamas não o deixarão em brasas.


Salmos 46:1-3 e 6-7
Deus é o nosso refúgio e a nossa fortaleza, auxílio sempre presente na adversidade.
Por isso não temeremos, embora a terra trema e os montes afundem no coração do mar,
embora estrondem as suas águas turbulentas e os montes sejam sacudidos pela sua fúria.
Nações se agitam, reinos se abalam; ele ergue a voz, e a terra se derrete.
O Senhor dos Exércitos está conosco; o Deus de Jacó é a nossa torre segura

Deus já falou com você? Esses trechos bíblico trazem pra nossos corações, para nossas almas, segredos preciosos que nos fazem pensar em quem é o Deus a quem nós servimos.

O primeiro trecho é uma parte da historia de três jovens, chamados: Sadraque, Mesaque e Abdenego. Nabucodonozor levou esses jovens e outros para Babilônia. Essa parte que eu li faz parte do momento que o rei constrói uma estátua de ouro e fala que todos teriam que se prostrar diante dessa estátua e adorá-la. Os três jovens não fizeram isso. O rei ficou tão bravo, que ele os chamou e perguntou se eles não iriam fazer o que ele ordenou. Eles falaram que não, então o rei mandou aquecer a fornalha sete vezes mais e que fossem eles jogados. Vocês conhecem a história.

Os três homens não sabiam se poderiam ser salvos do fogo; o que sabiam é que não podiam ajoelhar-se e adorar um ídolo.

Qualquer que seja a situação, você está pronto para se posicionar ao lado de Deus? Está preparado para dizer: "Quer me livre, quer não, servirei somente a Deus?"

Sadraque, Mesaque e Abednego foram pressionados a negar a Deus, mas escolheram ser-lhe fiéis sem importar o que acontecesse.

Confiavam em Deus para salvá-los, mas estavam determinados a ser fiéis a despeito das consequências.

Se Deus sempre resgatasse aqueles que lhe são fiéis, os cristãos não precisariam de fé. Seriam pessoas interesseiras, totalmente entregues a si mesmo, filhos mimados, cheios de vontade e não valentes de Deus dispostos a crer, resistir e vencer, levando o mundo a ver quem é Deus e atraí-los para o Pai. Os milagres de Deus precisam ser manifestos, a vida de Deus precisa ser conhecida através de nós.

Devemos ser fiéis e servir a Deus, quer Ele interfira em nosso favor, quer não. Nossa recompensa eterna é maior e vale a pena.

Havia uma quarta pessoa com eles na fornalha, no meio do fogo. Estava evidente para os que observavam que esta quarta pessoa era sobrenatural. Não se pode afirmar com certeza quem era o quarto homem. Poderia ter sido um anjo ou o próprio Jesus Cristo. Em ambos os casos, Deus enviou um visitante celestial para acompanhar estes três homens fiéis em sua grande provação.
O livramento que Deus deu a Sadraque, Mesaque e Abednego, foi uma grande vitória de fé para os judeus que estavam no cativeiro. Eles foram protegidos do mal, confortados na provação. Deus foi glorificado e eles, recompensados.

Decidamos ser fiéis a Deus apesar das dificuldades, pressões, ameaças ou rejeições. A proteção de Deus transcende tudo o que possamos imaginar.

Esses jovens foram absolutamente guardados do fogo e do calor. Somente a corda que os amarrava foi queimada. Nenhum ser humano é capaz de nos prender se Deus quiser que sejamos livres. O poder que nos é disponível é o mesmo que salvou Sadraque, Mesaque e Abednego e ressuscitou a Cristo dentre os mortos.

Confie em Deus em todas as situações. Há razões eternas para as provações temporárias; então agradeça a Deus porque o seu destino está nas mãos Dele, e não em mãos humanas.

Ontem passei por uma experiencia inesquecível. Eu estava com minha filha e genro em casa. Coloquei uma panela com óleo no fogo para fazer a carne e enquanto esquentava peguei um colar, que minha filha queria, e vi que ele estava precisando de um ajuste. Comecei a arrumar o colar e me esqueci da panela no fogo. De repente, a casa começou a se encher de muita fumaça e o meu genro falou: "Que fumaça é essa?" Eu corri para a cozinha e, quando cheguei lá, da panela subia uma labareda alta de fogo que subia até o armário de madeira que estava em cima do fogão. Eu corri, peguei a panela pela alça e levei para a pia. Minha filha chegou na cozinha e nós não sabíamos o que fazer.

Quando a gente vê algo pegando fogo, o que a gente pensa de imediato? Em jogar água. E foi o que fiz. Isso fez o fogo, de repente, subir ainda mais alto. A cozinha é cheia de material combustível, como madeira. Nós gritamos, eu e minha filha. Num impulso, gritei pelo nome de Jesus e o fogo repentinamente diminuiu até apagar, com a mesma velocidade que começou.

Minha filha foi para internet para saber o que fazer nessas horas e descobriu que não podia jogar água e nem mexer com a panela, porque o fogo pode espalhar e nos queimar, iniciando um incêndio. Na internet, minha filha viu vídeos que mostravam o que acontecia e ela falou: "mãe, vem ver do que nos livramos".

Passamos pelo fogo e ele não nos atingiu. Quando contei para minha amiga Rosana, ela contou que passou por algo parecido quando ela tinha 7 anos e estava sozinha com suas irmas menores. Deus é maravilhoso. Ele nos ama e nos chamou para si. Ele nos conhece e nos escolheu para vitória.

Quando minha filha era pequeninha, tinha três anos, caiu numa piscina super funda, sem ninguém por perto. Todos estávamos dentro de casa. De repente, me lembrei dela e perguntei por ela. Meus filhos, um de seis e outro de sete anos, correram para a piscina. Eu, que ia atrás, só ouvi os gritos dos meus filhos e vi o pulo na piscina deles. Eles tiraram ela da piscina. Já estava ficando roxa. Peguei ela no colo e ela colocou muita água pra fora.

Ha situações que passamos que são muito fortes, que nos levam ao medo. A sensação que estamos numa fornalha, com um grito silencioso no peito: quem poderá nos livrar?

Ou ainda a sensação que vamos sucumbir nas turbulências das águas que nos cercam, será que vamos sair bem dessa? Será que as águas não vão nos afogar? Será que esse problema vai me parar, me destruir?

O Deus de Sadraque, Mesaque e Abdenego está conosco e não vai permitir.

Qual é a situação que está vindo sobre você que parece tão gigante? Tão ardente e tão turbulenta.

As águas atendem ao mandar do Senhor. O fogo da tribulação não vai nos parar por que Deus está conosco e Ele tudo pode, tudo sabe. Ele é competente, habilidoso e criativo para nos livrar dessa. Não sairemos chamuscados, sairemos exaltados, porque sabemos em quem temos crido. E para onde iremos nós se só Ele tem palavras de vida?

A palavra de Deus é que: “Ele estará conosco até a consumação do seculo. Ele não nos abandonará".

Ele não diz que você não vai passar pela fornalha ou pelas águas turbulentas. Ele diz que estará conosco e quando Ele está conosco nada nem ninguém pode nos derrotar. Os milagres acontecem quando Jesus está presente. Ele estava no casamento quando o vinho acabou.

E Ele mesmo diz:
Se vocês permanecerem em mim, e as minhas palavras permanecerem em vocês, pedirão o que quiserem, e lhes será concedido. João 15 :7

Como é permanecer em Cristo? É estar com Ele, andar com Ele, viver com Ele, ser Dele, deixá-Lo habitar em nós, participando das nossas vidas. Deixar que a vida Dele viva em nós. Mas não é só permanecer em Cristo, mas que a palavra Dele permaneça em nós, que essa palavra seja o que nos guia, dirigem as nossas vidas, estejam em nós, que vivamos os seus ensinamentos.

Como podemos viver ou permanecer nessa palavra se não a conhecemos e não a colocamos em prática?

Queremos isso? Então quando passarmos pelas águas turbulentas, quando estivermos na fornalha, o quarto homem estará lá. Deus enviará a proteção e as condições para sobrevivermos diante das adversidades, sabendo que todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus, vivendo para Ele.

Eu passei por cada situação, e sei que não vou parar de passar, mas sei também que com Deus, livrando Ele ou não, quero seguir e servi-lo ate o fim e lá onde Ele está nos esperando, vou para sempre viver.

Uma vez um rapaz foi pedir para o pastor orar para que ele não tivesse mais problemas, dificuldades e o Pastor falou então vou pedir para que ele te leve para o céu agora, só lá não vamos ter problemas. No mundo temos aflições, mas tende bom animo Jesus venceu
Na semana passada trouxe um desafio de olhar para o alto, de andarmos nos caminhos altos de Deus. E hoje trago um outro desafio da parte de Deus, de não temermos as ameaças, as rejeições, as dificuldades, as tribulações, mas sermos fiéis a Ele, não nos envergonhando do Deus a quem servimos, não se curvando ao curso do mundo, seguindo com a multidão, sem saber onde está indo.

Perseveremos em ser de Cristo e anunciar quem é Deus, sendo testemunhas do seu poder e do agir de Deus todo dia. Sendo gratos por tudo. Porque um coração grato agrada a Deus.

Vamos orar e colocar diante dele as ameaças, as provocações e reafirmar que sem Ele não vamos a lugar nenhum, que o amamos e vamos servi-Lo sempre. Cumprindo o seu propósito: sendo igreja, sendo filho, sendo Corpo de cristo, em todos os lugares. Deus nos chamou para fazer diferença, ser completamente Dele.

O mundo precisa ver o que pode Deus fazer através de um homem e de uma mulher totalmente entregues na mão Dele, onde nem o fogo, nem as águas podem nos separar do amor de Deus em Cristo.

Nenhum comentário: