quarta-feira, 1 de outubro de 2008

Um dia muito legal

Pausa pra falar de ontem, um dia muito legal, seguindo o conselho da minha norinha rss, aqui estou falando de um lindo passeio.

Entao, as ferias do meu lindo maridao estao chegando ao fim e resolvemos passear num lugar legal.
O lugar escolhido foi Speyer, uma cidade muito antiga, uma das mais antigas da Alemanha, que vale a pena ser visitada, com muitos pontos turisticos.

Valeu a pena a escolha, agora minha cidade preferida nao e Neustadt e nem Etillinger, e Speyer e olha que nao deu pra ver nem a metade do que tinhamos pra ver, mas o que vimos ja valeu a pena.

Foi uma longa jornada para chegar, um troca troca de trem, tudo isso por que nao seguimos o roteiro original, onde sairiamos da Bahnhof. Demos a maior volta e descobrimos que era mais perto de onde moravamos do que pensamos.

Chegamos na cidade e fomos tentar descobrir onde ficavam os lugares que queriamos ir e que onibus pegar. Depois de olharmos o mapa e nao descobrir qual o onibus certo, resolvemos ir andando na direcao que indicava uma placa. Que caminho lindo, as arvores todas com as cores do outono.
Enfim chegamos no portal antigo da cidade. Nao foi tao longe. Tiramos fotos e resolvemos atravessar o portal e para nossa surpresa, uma visao linda, uma cidadezinha graciosa, cena de filme.

E mais fotos, estavamos impressionados, mais uns passos e mais fotos.

No final da rua uma igreja muito grande e muito antiga (seculo 12 parece).

E passa por nos o onibus que procuravamos, descobrimos o ponto e fomos esperar o proximo, que nao demorou.
Fomos para o museu da tecnologia de Speyer, outra surpresa, nao era muito longe, ate passamos direto da parada e descemos na proxima, mas a surpresa foi mesmo o museu, muito lindo.

La tambem tinha um fantastico cinema 3d, que nao deu pra ir, mas voltaremos.

Assim que entramos carros antigos fantasticos, Mercedes e mais Mercedes, parecia cinema e volta ao passado, carros, bicicletas, motos, carruagens, carros de bombeiros, locomotivas, barcos, avioes, helicopteros de todas as epocas e ate roupas, coisas de outrora.

E no meio de tudo uma jangada bem grande, com palavras garrafais em portugues na vela e uma bandeira brasileira, que vontade de pular aquelas cordas e agarrar a bandeira do meu Brasil. Nessa jangada um alemao atravessou o Atlantico e chegou ate a Europa. Na jangada palavras em defesa da floresta amazonica. Por cima muitos avioes presos por cabos como se estivessem voando, era tudo muito grande.

Espallhado por todo museu verdadeiras orquestras, com instrumentos antigos como orgao de tubo etc e era so colocar uma moeda e eles comecavam a tocar fazendo o maior show.

Sem falar na entrada que tinha uma porcao de brinquedos interessantes, como um que voce escolhia o barco e guiava ele por controle remoto.

Em um outro patio ao ar livres, avioes colossais em suportes altissimos como se tivessem voando e podiamos subindo por uma escada muito alta entrar neles. Eram avioes de guerra e tambem os comercias. Tinha ainda helicopteros, barcos e submarinos abertos a visitacao.

Foi lindo, mas chegou a hora de sair, pois as 18 horas fechava. Pegamos o onibus e fomos pegar o trem de volta ja planejando voltar pra ver tudo que faltou e ainda querendo trazer com a gente os meninos e as meninas grandes que amamos e certamente irao gostar muito.

Voltaremos!! Valeu esse passeio legal e a despedida das ferias. Um dia muito legal. Valeu!

Visitamos este aviao tambem.

Mimi disse...

Haha, sua cidade favorita muda cada vez q vc conhece uma nova xD
Vc vai mesmo apagar o post? Tá tao legal descrevendo o passeio. Mas vc decide, rs.
Beijos! E por enquanto eu sou a rainha dos comentários, ahauhue